sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Andanças por Londres

Passou o Brazilian Day, ainda temos mais ou menos duas semanas por aqui, o tempo corre rápido e estamos aproveitando ao máximo, produzindo material e conhecendo a cidade.
Dia 3 rolou show dos nossos camaradas do Brothers of Brazil no Solo Bar que fica em Camden Town e fomos convidados pra ir em um pub que fica no mesmo bairro, o Canecão que é do Adriano e do Anderson, eles são irmãos e fazem parte da produção do Brazilian Day, fomos lá fazer um esquente e provamos a famosa Caipibeer, uma caipirinha feita de cerveja, o sabor me surpreendeu, muito boa! Também assinamos na parede, num espaço onde vários artistas como nosso brother Japinha (CPM22), Mano Brown (Racionais) e Nicko McBrain (Iron Maiden) assinaram, ficamos muito honrados!
Esq/Dir: Anderson e Roberto

Depois de tomar umas, partimos pro show do Brothers, a gente curte o som dos caras, mas ainda não tinhamos visto o show, que por sinal tem uma energia do caralho, as vezes nem parece que são só violão e bateria. Supla ainda me falou que eles estavam pegando leve por causa do espaço, que não era um ambiente tão voltado pra show e nos convidou pra ir no outro dia, que seria um "pra valer"! O show foi foda, o Supla até chamou Dieguito pra tocar uma música!
Foto no primeiro show, no Solo Bar. No centro: João do Brothers of Brazil
O show terminou, demos um tempo trocando uma idéia com o Supla e o João, ficamos falando sobre rock, principalmente a cena brasileira, das bandas que tocam rock e não apenas levam o rock com alguma coisa no nome. Haviam outros brasileiros também por lá, conhecemos o Renato que tem um bar muito legal chamado Made In Brazil. Conversa vai, conversa vem, o tempo ficou um pouco apertado pra gente voltar, tivemos que correr pra não perder o metrô e na pressa acabamos pegando do lado errado, mas como várias linhas já estavam fechadas não deu pra voltar. Nesse corre, conhecemos o Michael, um músico de metrô super gente boa, que explicou o que poderíamos fazer, trocamos cartões e talvez vamos chamá-lo pra participar de algum vídeo, vamos pirar nas idéias ai. Voltando ao "perdidos em Londres", a alternativa era pegar ônibus e demorar horas pra chegar por que precisaríamos pegar vários ou pegar um taxi que seria uma fortuna. Quando fomos em direção ao ponto de ônibus, passamos em frente a um hotel, um motorista do Paquistão, que tinha uma mini van se ofereceu pra levar a gente por 50 pounds, muito caro, a gente deu uma choradinha, ficou por 30 e chegamos finalmente a Hammersmith, que é onde fica nosso hotel.
Eu e Rafael Kent fomos no show do dia seguinte, dessa vez foi no 12 Bar que fica em Denmark Street, é um paraíso dos instrumentos, apesar das lojas já estarem fechadas, as vitrines estavam iluminadas e dava pra ver o que tinha em algumas. Apesar da rua ser curta e não ter muitas lojas, parece que eu vi todos os modelos de guitarra que eu gosto em apenas uma quadra! haha
Nos encontramos com o Adriano, Roberto, Marcão e Marlon, entre as cervejas, pude observar que o 12 Bar é lugar antigo e tradicional, até o B.B King já tocou por lá, me arrepiei quando vi os cartazes na parede.
Duas bandas locais tocaram, o show dos caras começou a rolar e entendi bem o que o Supla tinha me dito no dia anterior! E foi muito foda, era engraçado ver as gringas doidonas tentando dançar no ritmo do samba! hahah
Depois ficamos lá fora, numa social e chegou um músico inglês com uma espécie de cavaquinho, o João do Brothers tirou um som, eu pedi pra tocar também e enquanto eu tocava, ele volta com o violão dele e começamos a fazer um som na porta do pub. Raulzito pra lá, Beatles pra cá, começou a aglomerar uma galerinha, todo mundo cantando junto, foi muito massa! Chegou um cara malucão também com giz, uma mina que tava lá começou a desenhar, eu me empolguei também e lancei minha arte na calçada. Foi um momento bem louco, louco mesmo também por que eu já estava "daquele jeito"! haha.

Esq/Dir: Jajá, Marlon e João

A senhora e nossa amiga Rosaria
E ontem tiramos o dia pra fazer sessão de fotos (que vocês só verão daqui a um tempo), foi quase um tour por londres, tivemos a grande ajuda da nossa querida Rosaria, nos deu a maior força levando a gente nos lugares. Passamos nos pontos mais importantes da cidade, surgiram umas idéias loucas de foto, em uma dessas pirações, tiramos na frente da casa de uma senhora, se não me engano se chamava Elizabeth, ela foi muito receptiva e passou um tempinho conversando com a gente, era a simpatia em pessoa.

Cada dia que passa fico mais encantado com essa lugar, é demais, parece que tudo é feito com o maior empenho e cuidado do mundo! É impressionante. Eu particularmente nunca imaginei que viria por aqui tão cedo... Ainda mais pra tocar com meus melhores amigos, é coisa pra contar para os netos!
É isso, galera! Finalmente amanhã vamos explorar Camden Town, também estamos esquematizando as coisas pra gravar nosso clipe, o roteiro está quase pronto, vai ficar massa!

Continuem ligados aqui!

Até breve! Forte abraço!

Jajá

3 comentários:

  1. Fico tãããããão feliz por vocês *--*


    Acho digno vocês tirarem uma foto meio que fazendo uma releitura dessa dos Beatles http://warezme.files.wordpress.com/2008/06/beatles-1600x1200.jpg
    haha

    beeijo, muito ócio e rock n roll!
    @beeislost

    ResponderExcluir
  2. aew...que venha para vcs muito festivais como esse,haha. Fico feliz tb.

    bjs
    xD

    ResponderExcluir
  3. dalhe familia restart!!!!!!!!!!!!
    orgulho demias de vocês!!

    ResponderExcluir