domingo, 22 de agosto de 2010

Holanda! Dublin Castle e bye bye Londres!

Amsterdam!
Depois de mais uns dias curtindo Londres chega a hora de ir para Amsterdam, tinhamos um show marcado em Den Haag no dia 14 no Festival Internacional De La Musique. Chegamos dia 13 e a primeira impressão de Amsterdam foi impactante, além da cidade ser belissima, as pessoas andam de bicicleta, mas não é simplesmente isso, as ruas da cidade inteira são estruturadas com ciclovias para você poder pedalar tranquilamente pra qualquer lugar, sem a nóia de um carro te atropelar e é incrivel também como os motoristas respeitam os ciclistas.
Aproveitamos o final da tarde pra dar uma volta e achamos um loja de instrumentos muito massa chamada Guitar Pickers! Lá, Luca se apaixonou por um baixo Rickenbacker '77, foi amor a primeira vista! Descobrimos também que é um lugar de gerações, por sinal acabaram de lançar um DVD sobre a história da loja.
Fomos a noite no centro comer os rangos tipicos, não deu pra fazer muita coisa por que tinhamos que viajar no outro dia, mas deu pra sentir um pouco da vibe da cidade e visitar uns cafés.
Luca e seu "novo" Rickenbacker '77
O dono do primeiro café que visitamos, muito gente fina, colocou até nosso disco pra tocar!
Pegamos um trem de manhã para Den Haag, o festival foi na praia em Schevenigen em um clube de surf chamado Fast. O Festival International De La Musique nos causou de cara um impressão diferente do que imaginávamos, não tinha uma estrutura de um festival como a maioria dos que acontecem, mas isso não mudou em nada, a vibe da galera era muito massa, o som tava do caralho, os integrantes das bandas se misturavam fazendo jam, nos sentimos em casa como se estivessemos tocando em uma grande festa e tinha até uma mesa com comida e bebida de graça pra todo mundo. Só positividade! Foi uma dia muito especial também por que completamos 4 anos e parece que foi ontem que eu estava com Luca na casa dele, a gente aproveitando nosso ócio fazendo música e pensando no nome que iriamos colocar no nosso novo projeto. A Vivendo do Ócio é a melhor que coisa que já me aconteceu e espero que a gente comemore essa data muitas e muitas vezes até ficar com os cabelos brancos! Muito obrigado: Luca, Davide e Dieguito, que a música sempre nos mantenha conectados!
Um dos organizadores do Festival International De La Musique.
Depois do show voltamos a Amsterdam, tinhamos mais dois dias para curtir a cidade. Alugamos umas bicicletas, saimos explorando e a cada esquina se maravilhando com toda a beleza e tranquilidade holandesa. Não poderíamos deixar de registrar tudo, aproveitamos e gravamos mais um clipe que não vai demorar muito para vocês verem!

Com muitas saudades saímos de Amsterdam na noite do dia 16, já na ansia do show no dia seguinte em Londres. Tocamos em um dos pubs mais tradicionais, o Dublin Castle, por onde bandas como: Blur, Amy Winehouse, Arctic Monkeys, Travis, Pulp... já passaram e também é local de nascimento do Madness. A primeira vista o pub se assemelha a muitos outros, porém você vai vendo os cartazes na parede e se impressionando com toda a história do lugar. Ao fundo uma porta dupla que leva a area do palco, espaço massa demais com mais um bar e um bom equipamento de som.
Quando estavamos gravando nosso clipe, dia 10 se não me engano. um rapaz nos parou pra perguntar o que estavamos fazendo, ele trabalha na Croydon TV e começamos a conversar ele se interessou e quando ficou sabendo que iriamos tocar, marcou uma entrevista para o dia do show, pra nossa felicidade a reporter era brasileira, trocamos muitas idéias e ela ainda ficou la com a equipe pra curtir o som!
Mais outras 4 bandas se apresentaram, destaque a primeira delas, a White Dice, o show dos caras foi muito bom, um power trio de alta qualidade e são gente finissimas!
Fomos a última banda da noite, já eram umas 22h quando começamos a tocar e ficamos surpresos com a resposta do público, lógico que não entendiam uma palavra de português, mas ficaram curtindo e demonstravam isso no show de uma forma mais discreta, depois tivemos que se desdobrar pra conversar com tanta gente que queria saber mais e comprar nosso material. Foi muito gratificante! Um salve pra galera do Brasil que estava lá, nossos amigos do Brazilian Day e de Salvador. Foi do caralho!
Bora, Brasiiiil!
Abbey Road
Ainda nos restavam mais dois dias e aproveitamos para conhecer mais um pouco da cidade e também fazer umas compras, visitamos um grande amigo de Bori, o Tonny Rizzo que é um dos hair stylists mais conceituados na Europa, é dono da rede de salões Sanrizz e promove anualmente o AH Alternative Hair Show www.alternativehair.org um grande evento beneficiente que arrecada fundos para a Leukaemia & Lymphoma Research, é uma ONG que ele fundou para ajudar pessoas que sofrem de leucemia. Depois de um ótimo papo, ele nos levou até a Abbey Road, que ficava bem perto de onde estavamos. Deixamos nossa marca no muro do estúdio, a clássica foto não poderia faltar e por sorte demos nosso CD a um funcionário que estava entrando na hora!
No centro esq/dir: Tony Rizzo e Fabrizio Bori
Aos poucos fomos nos despedindo de Londres e muito satisfeitos pela certeza de ter aproveitado ao máximo, produzido um ótimo material, sem dúvida essa viagem foi um marco na nossa carreira e com certeza um dia iremos voltar. Nosso muitissimo obrigado ao nosso parceiro e amigo Rafael Kent, a: 7 Brasil, Vigilantes e Sumemo

Entendemos e sentimos na alma o que é o 1° mundo e também vem uma boa inveja e uma esperança que se nosso amado Brasil conseguisse deixar principalmente os serviços públicos na metade do que tem lá, já seria bom demais. Mas sei que é um árduo e longo caminho pela frente e falta alguém pra fazer do jeito certo.

Vamo que vamo que o rock não pode parar! Dia 27 temos show no Hangar 110 e dia 3 tocaremos na nossa terra linda no Festival de Primavera em Morro de São Paulo e dia 9 no Pelourinho.